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15 dicas de nutricionista para você emagrecer

by / sábado, 03 dezembro 2016 / Published in artigos, noticias

1. COMA A CADA TRÊS HORAS

Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

 

2. VARIE O CARDÁPIO

Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.

 

3. APOSTE NAS FRUTAS

Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra(massas integrais, legumes e verduras).

 

4. TOME ÁGUA FORA DAS REFEIÇÕES

Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia .

 

5. COMA SALADAS ANTES

Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

 

6. TEMPERE COM ERVAS

O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!

7. FIQUE LONGE DE FRITURAS

Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos.

 

8. EVITE REFEIÇÕES VOLUMOSAS

Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

 

9. TIRE DO SEU CARDÁPIO

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

 

10. PREFIRA 1 CARBOIDRATO

Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

 

11. PEÇA A OPÇÃO LIGHT

Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).

 

12. COMA LEGUMINOSAS

Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana.

 

13. INVISTA EM CASTANHAS

Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches.

 

14. SALPIQUE A SEMENTE DE LINHAÇA

Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no liqüidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia.

 

15. BEBA CHÁS

Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.

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